Home > Através dos Olhos de Stevie Wonder

Através dos Olhos de Stevie Wonder


segunda-feira, 08 maio 2017

spriofm_stevie-wonder3

A Time To Love – o mais recente LP de Stevie Wonder – chegou às lojas em 2005. Ou seja: há mais de uma década. Mas isso não quer dizer que o genial multi-instrumentista de Saginaw, Michigan, tenha se aposentado.

Nos últimos meses, ele tem caído na estrada para celebrar os 40 anos do clássico Songs In the Key Of Life, além de participar de diversos projetos. Entre eles, como vocalista em duas faixas do badalado disco Uptown Special (2015), do produtor Mark Ronson e no dueto com Ariana Grande em “Faith” – canção-tema da animação Sing.

 

Música Gospel para a mãe (2008)

 

A primeira promessa de entregar um novo álbum de inéditas começou em 2008.  Com o título The Gospel Inspired By Lula, Stevie disse que o LP já estava pronto para homenagear a mãe, Lula Mae Hardaway, que falecera em 2006. 

Em 2013, ele voltou a mencionar o disco, sem citar qualquer data. “Nunca coloco uma data porque o importante é que ele seja ótimo”, declarou.

Aprendendo o Harpeji

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian (agosto de 2012), Stevie garantiu que andava muito entusiasmado com a música, mesmo sem lançar nada inédito, até então, há sete anos. “No momento estou experimentando, escrevendo canções bastante diferentes em um harpeji – instrumento híbrido meio piano, meio violão”.

Dois álbuns ao mesmo tempo?

Os fãs vibraram ao saber em 2013 da própria boca de Wonder que dois LPs estavam em produção. Para a revista Rolling Stone, ele disse que o disco Ten Billion Hearts estava a caminho com poduçao de David Foster. Simultaneamente, Stevie comentou que lançaria When The World Began – ambos, prometidos para 2014.

Quase três anos se passaram…

 

…E nada. Stevie Wonder continua gravando e tocando ao vivo, mas nenhum sinal dos álbuns prometidos. Para complicara, ele continuou a lançar mais pistas de seus projetos.

 

Pelos olhos de Stevie

 

Em fevereiro de 2015, Stevie foi homenageado pelo Rock and Roll Hall of Fame. Antes do evento, em entrevista à Associated Press, ele revelou que tinha outro álbum quase pronto, com data prevista para setembro daquele ano: Through The Eyes of Wonder teria como tema a experiência de um homem cego. Setembro chegou, mas não o CD.

 

A mais recente menção ao álbum aconteceu no ano passado, quando Stevie comentou à revista Billboard que Through The Eyes of Wonder seria mesmo o próximo projeto. E ficou nisso.

 

 Mais mistério para os fãs.

 

Compartilhe!