Home > Federer acerta ao priorizar torneios em quadra rápida, diz Djokovic

Federer acerta ao priorizar torneios em quadra rápida, diz Djokovic


quinta-feira, 18 maio 2017

Roger Federer tomou uma ótima decisão ao desistir de disputar Roland Garros, no qual tem menos chances de aumentar sua coleção de 18 títulos de Grand Slam, para priorizar os torneios de quadra rápida, disse o tenista número dois do mundo, Novak Djokovic, nesta quinta-feira.

Federer, que anunciou sua desistência do torneio de saibro a ser disputado entre 28 de maio e 11 de junho na segunda-feira, disse ter sentido a necessidade de evitar o saibro nesta temporada para ajudar a prolongar sua carreira.

“Sabe, ele é muito esperto na tomada de decisões… ele sabe o que está fazendo”, disse Djokovic, dono de 12 títulos de Grand Slam, a repórteres. “É claro que ele está ciente de que tem muito mais chance de conquistar grandes troféus em superfícies mais rápidas”.

Federer desafiou a idade e a lógica ao vencer o Aberto da Austrália em janeiro depois de passar por uma cirurgia no joelho que o afastou do esporte por seis meses, e a essa conquistou somou os títulos dos Masters de Indian Wells e Miami.

Agora o suíço de 35 anos e quinto do ranking se dedica a entrar em forma para Wimbledon, que começa em 3 de julho e onde foi campeão sete vezes.

“A grama obviamente é onde ele se sente mais à vontade”, disse Djokovic. “Não estou muito surpreso com esta decisão (sobre o Aberto da França). Quer dizer, ele disputou muitas partidas no início do ano, e se saiu incrivelmente bem”.

Djokovic enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut nas oitavas de final do Masters 1000 da Itália nesta quinta-feira.

 

FONTE: AGÊNCIA REUTERS

Compartilhe!